Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

CNPq lança edital para formação de recursos humanos em biotecnologia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 10 Setembro 2007 21:00 | Última Atualização: Segunda, 10 Setembro 2007 21:00

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou esta semana Edital para a formação de recursos humanos em biotecnologia no âmbito do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (CBAB) no valor total de R$ 500 mil. Os recursos são oriundos dos Fundos Setoriais de Biotecnoogia (CT-BIOTEC) e Saúde (CT-Saúde) e se destinam a financiar propostas de cursos de curta duração, em nível de pós–graduação em temas relacionados à área.

Os cursos deverão ser realizados entre março e dezembro de 2008 nos seguintes temas: Técnicas moleculares e de bioinformática aplicadas à análise proteômica; Aplicações de metodologias baseadas em micro RNA e RNA interferente em vegetais; Biotecnologia aplicada a reprodução e ao melhoramento vegetal; Biotecnologias inovadoras para produção de combustíveis a partir de biomassa; Estratégias inovadoras e fisiológicas para a produção de combustíveis não alcoólicos por microorganismos; Biologia estrutural de proteínas e planejamento racional de fármacos; Estudos conformacionais de proteínas para o desenho de novas vacinas; Enzimologia aplicada; Análises de fluxos metabólicos; Sistemas inteligentes para monitoramento e controle de bioprocessos; Biologia de sistemas como ferramenta para biotecnologia; e Propriedade intelectual em biotecnologia.

As propostas podem ser submetidas até o dia 21 de outubro de 2007 e o resultado será divulgado a partir de 27 de novembro de 2007. O edital na íntegra e o formulário eletrônico de propostas podem ser acessados na página do CNPq na internet - www.cnpq.br/editais/ct/2007/019.htm.

Assessoria de Comunicação Social do CNPq