Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Agrônomo formado pela Ufla é selecionado para trabalhar nos EUA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 10 Outubro 2007 21:00 | Última Atualização: Quarta, 10 Outubro 2007 21:00

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras, Fernando da Silva Rocha foi selecionado para um emprego direto no Departamento de Nematologia da Universidade da Califórnia, Riverside. A vaga é para trabalhar com “Mecanismo de Supressividade do Nematóide da Beterraba Açucareira (Heterodera schachtii)”, ou seja, em seu novo emprego, o pesquisador trabalhará com formas de controle desse organismo parasita da beterraba.

Além da graduação, Fernando cursou Mestrado e Doutorado no Departamento de Fitopatologia da Ufla sob orientação do professor Vicente Paulo Campos, onde trabalhou intensamente no laboratório de Nematologia. Atualmente possui bolsa de pós-doutor sob orientação do Prof. Ricardo Magela de Souza (chefe do Departamento de Fitopatologia, UFLA), com o trabalho de controle biológico de Meloidogyne spp com metabólitos de rhizobactérias.

Segundo o pesquisador Fernando S. Rocha vários candidatos concorreram à vaga: “recebi informações do coordenador da área, na qual irei trabalhar, afirmando que cerca de 40 pesquisadores de todo o mundo disputavam a vaga. Destes 40 pesquisadores, 5 foram pré-selecionados e consegui me sobressair”.

O início do trabalho está previsto para Janeiro de 2008 quando o pesquisador deverá fixar residência na Califórnia, EUA. “É gratificante alcançar essa conquista, que sem dúvidas não seria possível sem o total apoio e dedicação da Universidade e dos professores que acompanham o nosso crescimento pessoal e profissional, nos preparando sempre para novos desafios” finaliza Fernando.
.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.