PRG lança Manual Acadêmico – acesse aqui

manual-academico-20151Como se familiarizar com siglas, procedimentos acadêmicos e setores da UFLA? A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) dá uma força para os estudantes: semestralmente, lança o Manual Acadêmico, uma publicação que contém orientações preciosas. Nele, é possível consultar assuntos como: Histórico Escolar, Sistema Integrado de Gestão (SIG), programas de bolsas, matriz curricular, trote, transferência e mudança de curso e estrutura administrativa da UFLA, entre outros. O Manual Acadêmico 2015/1 pode ser visto neste site.

Apesar de o Manual apoiar especialmente os calouros, a pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho, destaca a utilidade da publicação durante todo o período acadêmico: “O manual será sempre útil, tanto na reivindicação dos direitos quanto no cumprimento dos deveresâ€.

O Manual conta, ainda, com a listagem dos espaços físicos e legislação que estabelece as normas gerais dos cursos de graduação na UFLA. É possível acessá-lo on-line ou fazer download em formato PDF. Acesse o Manual Acadêmico 2015/1 aqui.