Calouros devem participar do Programa de Capacitação para uso da Biblioteca

Programa pode ser feito on-line ou presencialmente; capacitações presenciais serão em maio

biblioteca cópiaCom o objetivo de expor normas de utilização do acervo e de conduta em seu espaço, a Biblioteca Universitária (BU) realiza o Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU) semestralmente. Os estudantes ingressantes devem participar dessa capacitação para que o cartão de identificação seja habilitado para utilização na Biblioteca.

Neste período letivo (2016/1), o PCNU é oferecido em duas modalidades, on-line e presencial. Para se inscrever em qualquer uma delas, o calouro deve se cadastrar neste endereço: http://www.biblioteca.ufla.br/inscricoes. Ali, deverá seguir as instruções e optar por assistir ao curso presencialmente ou fazê-lo virtualmente. Para acessar o PCNU, é preciso fornecer seu número de matrícula como login e o CPF como senha.

As capacitações presenciais serão realizadas em duas ocasiões: no dia 4 de maio, às 12 horas, na Sala 46 da Biblioteca; e no dia 5 de maio, às 18 horas, no mesmo espaço.

Mais informações sobre a Biblioteca

Sobre o PCNU

O Regulamento da Biblioteca Universitária (2015) dispõe sobre:

Art. 19 A habilitação na Biblioteca Universitária é pré-requisito para que o usuário, vinculado à UFLA, tenha o direito ao empréstimo domiciliar e demais serviços com normas específicas.

§ 1º Todo usuário com direito ao empréstimo domiciliar, previsto no Art. 18, é habilitado no Setor de Referência ou por meio do Programa de Capacitação de Novos Usuários (PCNU). […]

Art. 20 A habilitação por meio do PCNU é obrigatória para os alunos dos cursos de graduação, realizado nas modalidades presencial ou virtual, cujo objetivo é apresentar as normas da Biblioteca Universitária e seus serviços.

§ 1º A inscrição para participar do PCNU deve ser efetuada pelo próprio usuário no site da Biblioteca Universitária, disponível em: www.biblioteca.ufla.br/inscricoes.

§ 2º O PCNU na modalidade presencial é oferecido a cada início de semestre letivo e/ou em datas previamente agendadas.

§ 3º O PCNU na modalidade virtual está, permanentemente, disponível no site da Biblioteca Universitária e pode ser realizado no decorrer de todo o semestre letivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *