Recepção de Calouros 2016/2: UFLA divulga programação

As aulas do segundo período letivo de 2016 da UFLA terão início na próxima segunda-feira, 19 de setembro. Tradicionalmente, a Universidade promove uma programação de recepção para os alunos ingressantes, e a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) torna público que neste período haverá atividades de 15 a 22 de setembro. Essa programação inclui a cerimônia oficial de recepção, encontros para integração à rotina acadêmica, atividades do Diretório Central dos Estudantes (DCE), reunião com coordenadores dos cursos, palestras e doação de sangue.

No dia 15 de setembro (quinta-feira), ocorrerá a cerimônia oficial, no Ginásio Poliesportivo da UFLA, a partir das 18 horas. Representantes do DCE, o pró-reitor de graduação, professor Ronei Ximenes Martins, e o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, darão as boas-vindas aos calouros. Os estudantes deverão chegar às 16h30 para o credenciamento. Será um dia letivo sem ministração de aulas para os estudantes ingressantes.

No dia 16 de setembro (sexta-feira), os ingressantes se reunirão com representantes das pró-reitorias e setores da UFLA, em locais e horários que podem ser conferidos na programação completa. O objetivo desses encontros é a integração à rotina acadêmica. Também não haverá aulas para os calouros neste dia.

O DCE realizará, no dia 17 de setembro (sábado), atividades culturais, esportivas, de integração e oficinas no Centro de Integração Universitária – Ciuni (sua entrada fica na 2ª rotatória da UFLA), das 8h30 às 11h30. Calouros que tenham aula neste horário e/ou calouros dos cursos noturnos que não possam participar deste evento estarão dispensados.

Na segunda-feira, 19 de setembro, os ingressantes se reunirão com o coordenador de seu respectivo curso. Os locais e horários dessas reuniões também estão disponíveis na programação completa. Nesse encontro, os calouros conhecerão a estrutura do seu curso na UFLA. Também não haverá aulas para os calouros neste dia.

Na tarde de 21 de setembro (quarta-feira) serão realizadas palestras ministradas pelo reitor da UFLA e pelo professor João Chrysostomo de Resende Júnior, no Salão de Convenções, a partir das 14 horas. Os docentes abordarão a sustentabilidade e a inclusão com qualidade na UFLA

O trote solidário será realizado no dia 22 de setembro. A participação é voluntária e serão fornecidos mais detalhes no dia de Integração à Rotina Acadêmica (16/9).

Presença obrigatória

Os calouros devem participar de toda a programação: a Resolução Cepe n° 42, de 21 de março de 2007, em seu Art. 49 dispõe que: “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidadeâ€;

§ 2° “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividadesâ€.

Consulte aqui a programação completa da Recepção de Calouros 2016/2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *