Conheça o trabalho da Pró-Reitoria de Pesquisa

pesquisa-uflaA Pró-Reitoria de Pesquisa da UFLA (PRP) é o órgão que trata do setor de projetos, da gerência dos Laboratórios Centrais Multiusuários e dos grupos de pesquisa na UFLA. O setor apoia a captação de recursos nas diversas agências de fomento, a editoração de periódicos, o Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), incentiva a cultura da propriedade intelectual e gerencia os programas de iniciação científica.

A PRP também oferece atividades de Iniciação Científica, nas quais os alunos de graduação podem ingressar por meio da participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq, PIBIC/FAPEMIG, no Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica – PIVIC/UFLA, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq e no Programa de Bolsa Institucional de Pesquisa – PIBIC/UFLA.

Ela coordena o Congresso de Iniciação Científica da UFLA (CIUFLA), evento no qual todos os alunos ligados aos programas de iniciação científica participam com a apresentação dos resultados de suas pesquisas.

Veja mais informações sobre a PRP aqui ou acesse o site da Pró-Reitoria de Pesquisa.