PAS: comprovante de inscrição está disponível – candidatos devem imprimi-lo

Documento deve ser impresso pelo candidato e levado nos dias de prova, com o documento de identificação com foto

Foi disponibilizado, no dia 10 de novembro, o comprovante definitivo de inscrição da 1ª e 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da UFLA. Esse documento contém informações essenciais para a realização das provas, que serão aplicadas nos dias 18 e 19 de novembro. Entre as informações, constam: data, horário, endereço e setor, além dos dados pessoas do candidato e orientações.

A Diretoria de Processos Seletivos da UFLA (Dips) recomenda que o comprovante de inscrição seja levado para a realização das provas, juntamente com o do documento de identificação com foto informado na inscrição. A Dips também reforça que a UFLA não envia o comprovante de inscrição impresso pelos Correios; cabe a cada candidato acessar e imprimir o seu.

Comprovante de Inscrição – PAS 2017 – 1ª fase

Comprovante de Inscrição – PAS 2017 – 2ª fase

As provas da primeira e segunda fase do PAS serão realizadas nos dias 18 e 19/11/2017, nas cidades de Minas Gerais: Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Varginha e Uberlândia. Em Lavras, as provas serão aplicadas no câmpus da UFLA, Colégio Tiradentes e Unilavras. Elas terão início às 14 horas e duração de três horas e meia em cada dia. Biologia, Física, Matemática e Química são as disciplinas cobradas no primeiro dia; Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação integram o conteúdo das provas do segundo dia, tanto para a primeira quanto para a segunda etapa.

Orientações gerais

As portarias dos setores de realização das provas serão abertas às 13 horas e fechadas, pontualmente, às 13h45. Não haverá, em nenhuma hipótese, tolerância para a entrada dos candidatos nos setores de realização das provas após o fechamento das portarias.

Para realizar as provas, o candidato deverá portar somente canetas com corpo transparente de tinta escura azul. Como não será permitido o empréstimo de materiais, os estudantes podem levar várias canetas. Objetos eletrônicos, como telefones celulares, tablets, pendrives, fones de ouvido, relógios, alarmes de carros e outros, estão proibidos, assim como quaisquer outros materiais escolares. Adereços como bolsas, carteiras, óculos escuros, bonés e qualquer tipo de chapéu também têm uso vetado, devendo ser guardados em envelopes plásticos, que serão fornecidos antes do início das provas.

Site do Processo de Avaliação Seriada

Guia do PAS 2017