Embaixadores UFLA: Eduardo Almeida Soares

Eduardo Almeida Soares tem 28 anos e formou-se em Sistemas de Informação no ano de 2015 e concluiu seu mestrado em Engenharia de Sistemas e Automação em 2017, ambos pela #UFLA. Atualmente, está cursando o último semestre de Ph.D em Ciência da Computação (Inteligência Artificial) na Lancaster University (UK) através de uma bolsa de estudos financiada pela Ford Greenfield Labs situada em Palo Alto nos EUA (vale do silício) para pesquisas com carros autônomos. Também, atua como professor assistente da Universidade de Lancaster. 

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA foi de extrema importância em minha vida. Todas as portas que se abriram durante minha jornada foram graças ao ensino de excelência prestado por essa grande universidade. Durante minha graduação, tive a oportunidade de participar do programa ciências sem fronteiras e morar durante 16 meses em Vancouver/Canadá onde desenvolvi diversas habilidades pessoais, acadêmicas e profissionais. No mestrado, conheci grandes pesquisadores, em especial, meu orientador Daniel F. Leite, que me ajudou muito durante essa etapa. Após finalizar o mestrado, fui contemplado pela Ford, sede vale do silício, para realizar meu Ph.D na Universidade de Lancaster no Reino Unido. Sinto falta dos amigos, das nossas rodas de conversa, do CIUNI, da rua 7 de setembro, e principalmente das nossas risadas.

Hoje, me considero um profissional diferenciado com uma forte base acadêmica graças ao ensino de excelência da #UFLA. Podendo, participar de pesquisas de ponta em uma grande empresa automotiva no vale do silício e no Reino Unido, e atuar como professor assistente em uma universidade que está entre as 10 mais conceituadas da Inglaterra. Aos novos estudantes, aproveitem essa fase da melhor forma possível. Façam bastante amizades, compartilhem experiências, participem de pesquisas cientificas/ projetos de extensão, e aproveitem tudo que essa incrível universidade tem a oferecer.â€

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *