Embaixadores UFLA: Gustavo Dominguete

Gustavo Lopes Dominguete tem 28 anos e formou-se em Ciência da Computação no ano de 2015 e concluiu seu mestrado em 2020 pela #UFLA. Atualmente, é Scrum Master da empresa Edvisor, uma empresa canadense que possui um sistema para conectar empresas de intercâmbio e escolas. 

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A #UFLA me ensinou a ter um pensamento mais crítico e, além disso ao decorrer da graduação cresci muito como profissional, conseguindo aprender muitas coisas que não é possível ensinar dentro da sala de aula através dos projetos extraclasse, como empresa júnior, centro acadêmico e pesquisa científica. Durante o ensino superior, tive a oportunidade de participar de Empresa Júnior (CompJR), Centro acadêmico de ciência da computação, e iniciação científica no grupo ALCANCE. O que mais sinto falta da época de estudante são meus amigos, pois os amigos que a gente faz na faculdade a gente leva para sempre, porém cada um vai para um lugar e acaba que o contato diminui mas sinto muita falta deles por perto.

Hoje, me considero um profissional de excelência pois tive um ensino de excepcional que me motivou a crescer como profissional e sempre alcançar voos mais altos e não se contentar em ficar estagnado. Aos novos estudantes, aproveitem ao máximo tudo o que a #UFLA proporciona, das amizades aos projetos extraclasses. Muito do que consegui alcançar hoje foi devido a esses fatores, os amigos acabam te indicando para vagas de trabalhos e os projetos extraclasse são fatores diferenciais entre outros candidatos a vagas e ensinam o que não pode ser aprendido na sala de aula.â€

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *