Embaixadores UFLA: Jonathan Souza

Jonathan Souza Teixeira tem 24 anos e formou-se em Administração Pública no ano de 2019. Atualmente, é diretor do Desenvolvimento Econômico de Lavras, e pós-graduando em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A #UFLA é uma universidade de excelência e ter seu nome no currículo é um diferencial após a formação. Logo que me forme, tive a oportunidade de trabalhar no legislativo de Lavras como assessor parlamentar, o conhecimento e as experiências que adquiri na minha graduação fez com que eu me adaptasse rapidamente às demandas do trabalho. Hoje, estou atuando no executivo de Lavras e acredito que as experiências que vivenciei até o momento me auxiliam a ser um profissional preparado.  Todas as experiências que tive na #UFLA foram de suma importância para o meu desenvolvimento profissional. Além disso, o curso de Administração Pública conta com professores capacitados e comprometidos em transmitir a necessidade de formar profissionais que compactuam com os novos valores da gestão pública. Nessa vertente, sempre pude contar com o apoio desses professores durante o período da graduação.

Assim, as experiências fora da sala de aula me permitiram ter um contato mais próximo com o campo de públicas. Durante a graduação, fiz parte da Alfa Pública Jr. Consultoria em Gestão e da Atlética das Administrações Falcone. Além disso, participei da primeira eleição do Centro Acadêmico de Administração Pública que teve duas chapas disputando. Fiz parte também da organização de eventos promovidos por outros núcleos do curso. Assim, enquanto estive na Alfa Pública Jr. vivenciei a gestão na prática e participei de projetos na área de desenvolvimento, marketing e planejamento. Sinto falta das aulas, das experiências práticas, eventos, momentos no centro de convivência, e também de andar no famoso mamute. Aos novos estudantes, aproveitem ao máximo essa oportunidade que estão tendo, desfrutem da estrutura e possibilidades que a #UFLA oferece pois o tempo na graduação passa voando.â€Â