Embaixadores UFLA: Luiz Gustavo Fernandes

Luiz Gustavo Fernandes Julião tem 39 anos e formou-se em Engenharia Agrícola no ano de 2007. Atualmente, é  professor universitário no Grupo Kroton (Anhanguera SP), lecionando disciplinas nas áreas de água e solo para o curso de Engenharia Civil. Também é conteudista (preparação de material didático e gravações de vídeos-aulas) para as instituições de ensino superior.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Quando fui aprovado no vestibular, foi um momento de muita felicidade para meus pais e meus sobrinhos, pois viram em mim a primeira referência negra em uma instituição pública, gratuita e de qualidade. Assim, tudo que sou hoje, mesmo com o doutorado em outra instituição, é devido ao processo de formação que tive na #UFLA. A minha vivência na universidade me ajudou muito e me fortaleceu em conhecimentos e experiências práticas. Tive a oportunidade de ser bolsista no Museu de Ciências Naturais, na Biblioteca Central e no Departamento de Engenharia (topografia), além de participar de iniciação científica com bolsa CNPq no Departamento de Ciências do Solos; fiz parte do centro acadêmico de engenharia agrícola e fui até capa de propaganda para o vestibular da nossa universidade. Sinto falta dos jogos do SOPA, um campeonato entre servidores, professores e alunos, momento de criar amizades, encontrar os amigos e viver a alegria por meio do esporte.

Hoje, me considero um profissional bem amparado, pela experiência que vivi na #UFLA através das aulas,professores,técnicos,tecnólogos e funcionários de serviços gerais. Minhas referências são, sem dúvidas, os laboratórios que passei e os professores e técnicos que convivi. Para os novos estudantes, aproveitem ao máximo essa instituição, os projetos, professores e funcionários. Vale muito a pena participar de eventos estudantis, com a finalidade de colaborar com a sociedade acadêmica. A #UFLA é referência no Brasil, para além do currículo, é referência de vivência educacional, pessoal e profissional.â€