Embaixadores UFLA: Tamirys De Cássia Ferreira

Tamirys De Cássia Ferreira tem 25 anos e formou-se em Nutrição em Agosto de 2019 na #UFLA. Atualmente, é servidora pública municipal na cidade de Santana do Jacaré – MG, onde atua como nutricionista no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Também atua em consultório próprio na Clínica Equilibre, em Lavras, trabalhando nas áreas de emagrecimento, hipertrofia, prevenção de doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão e outras.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Não é à toa que a #UFLA é conceito 5 no IGC/MEC. Esse fato se dá devido a diversidade de núcleos de estudos, projetos de pesquisa e de extensão que fazem da #UFLA uma universidade diferenciada. Para iniciar, julgo importante dizer que com 2 meses de formada prestei um concurso na minha área e o resultado não poderia ser outro, passei em 1º lugar. Tal aprovação se deu devido ao apoio dos professores do departamento de Nutrição, todos eles são exemplos de competência e excelência, além de serem sempre solícitos e humanos. Por esse fato, tenho muito orgulho de dizer que sou nutricionista pela Universidade Federal de Lavras. Por mais incrível que pareça, sinto falta da rotina de estudos, dos cafés e almoços na cantina, dos amigos e professores (que também se tornaram amigos), de compartilhar conhecimento e histórias… E claro, do campus maravilhoso da nossa querida #UFLA.

Hoje, me considero uma profissional de excelência, para mim excelência vai além de exercer sua função com conhecimento teórico e prático de qualidade. Excelência diz respeito a valores éticos e morais. Modesta parte, sou uma excelente profissional, moldada pelo conhecimento a mim repassados através de excelentes mestres e doutores e pela paixão pelo que faço. Dessa forma, a realização profissional visando a excelência é uma busca contínua. Aos novos estudantes, suguem o máximo de conhecimento possível dos professores, participem de projetos, cursos, núcleos de estudo. Pois antes de sua experiência, o que irá lhe diferenciar dos demais profissionais é o seu conhecimento e capacitação.â€