Embaixadores UFLA: Tamirys De C√°ssia Ferreira

Tamirys De C√°ssia Ferreira tem 25 anos e formou-se em Nutri√ß√£o em Agosto de 2019 na #UFLA. Atualmente, √© servidora p√ļblica municipal na cidade de Santana do Jacar√© ‚Äď MG, onde atua como nutricionista no N√ļcleo de Apoio √† Sa√ļde da Fam√≠lia (NASF). Tamb√©m atua em consult√≥rio pr√≥prio na Cl√≠nica Equilibre, em Lavras, trabalhando nas √°reas de emagrecimento, hipertrofia, preven√ß√£o de doen√ßas cr√īnicas como diabetes, obesidade, hipertens√£o e outras.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

‚ÄúN√£o √© √† toa que a #UFLA √© conceito 5 no IGC/MEC. Esse fato se d√° devido a diversidade de n√ļcleos de estudos, projetos de pesquisa e de extens√£o que fazem da #UFLA uma universidade diferenciada. Para iniciar, julgo importante dizer que com 2 meses de formada prestei um concurso na minha √°rea e o resultado n√£o poderia ser outro, passei em 1¬ļ lugar. Tal aprova√ß√£o se deu devido ao apoio dos professores do departamento de Nutri√ß√£o, todos eles s√£o exemplos de compet√™ncia e excel√™ncia, al√©m de serem sempre sol√≠citos e humanos. Por esse fato, tenho muito orgulho de dizer que sou nutricionista pela Universidade Federal de Lavras. Por mais incr√≠vel que pare√ßa, sinto falta da rotina de estudos, dos caf√©s e almo√ßos na cantina, dos amigos e professores (que tamb√©m se tornaram amigos), de compartilhar conhecimento e hist√≥rias… E claro, do campus maravilhoso da nossa querida #UFLA.

Hoje, me considero uma profissional de excel√™ncia, para mim excel√™ncia vai al√©m de exercer sua fun√ß√£o com conhecimento te√≥rico e pr√°tico de qualidade. Excel√™ncia diz respeito a valores √©ticos e morais. Modesta parte, sou uma excelente profissional, moldada pelo conhecimento a mim repassados atrav√©s de excelentes mestres e doutores e pela paix√£o pelo que fa√ßo. Dessa forma, a realiza√ß√£o profissional visando a excel√™ncia √© uma busca cont√≠nua. Aos novos estudantes, suguem o m√°ximo de conhecimento poss√≠vel dos professores, participem de projetos, cursos, n√ļcleos de estudo. Pois antes de sua experi√™ncia, o que ir√° lhe diferenciar dos demais profissionais √© o seu conhecimento e capacita√ß√£o.‚ÄĚ