Embaixadores UFLA: Allan Alves Fernandes

Allan Alves Fernandes tem 32 anos. Ele concluiu a licenciatura em Matemática em 2012, mestrado em Estatística e Experimentação Agropecuária em 2014 e doutorado em Estatística e Experimentação Agropecuária em 2018, tudo pela #UFLA. Atualmente, atua como Bioestatístico/Pesquisador/Docente no Centro Internacional de Pesquisa e Ensino (Cipe), do A. C. Camargo Cancer Center, na cidade de São Paulo.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de estudar em uma instituição de excelência como a #UFLA. Posso dizer que, sem os conhecimentos adquiridos nessa Instituição, certamente não alcançaria a realização profissional que tenho hoje. Por esse motivo, a #UFLA foi imprescindível em minha formação, desde a graduação até o doutorado, caminho trilhado ao longo de 11 anos em que tive o prazer de conhecer pessoas excepcionais. Tenho gratidão por cada um que fez e faz parte dessa Universidade, sou grato a cada um que contribuiu e contribui para fazer da Instituição o que ela é hoje. Sinto falta do contato com os professores, alunos e funcionários em geral. Muitos deles se tornaram amigos durante os 11 anos em que estive na instituição. Além disso, sinto saudades do câmpus e da sensação gostosa que é estar lá dentro, dos espaços de convivência, da biblioteca, dos bosques, da natureza. Sorte minha ter o privilégio de ser lavrense e poder visitar a Universidade sempre que estou em minha cidade.

Hoje, me sinto realizado, pois além de trabalhar com o que amo – ensino e pesquisa – tenho oportunidade de aplicar todos os conhecimentos adquiridos na #UFLA em uma área que considero importantíssima: estudos epidemiológicos e clínicos que buscam entender e propor avanços na prevenção e tratamento do câncer. Aos novos estudantes, aproveitem ao máximo o privilégio de estudar em uma instituição de excelência que está entre as melhores do Brasil e do mundo. Aproveitem os conhecimentos transmitidos pelos excelentes profissionais que fazem parte do corpo da Universidade, participem dos projetos de pesquisa e extensão, pois contribuem muito na formação profissional. Façam contatos profissionais, mas, acima de tudo, façam amigos que levarão para a vida toda. Tenham orgulho de dizer eu estudo na #UFLA.â€