Embaixadores UFLA: Allan Alves Fernandes

Allan Alves Fernandes tem 32 anos. Ele concluiu a licenciatura em Matemática em 2012, mestrado em Estatística e Experimentação Agropecuária em 2014 e doutorado em Estatística e Experimentação Agropecuária em 2018, tudo pela #UFLA. Atualmente, atua como Bioestatístico/Pesquisador/Docente no Centro Internacional de Pesquisa e Ensino (Cipe), do A. C. Camargo Cancer Center, na cidade de São Paulo.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

‚ÄúAgrade√ßo a Deus por ter me dado o privil√©gio de estudar em uma institui√ß√£o de excel√™ncia como a #UFLA. Posso dizer que, sem os conhecimentos adquiridos nessa Institui√ß√£o, certamente n√£o alcan√ßaria a realiza√ß√£o profissional que tenho hoje. Por esse motivo, a #UFLA foi imprescind√≠vel em minha forma√ß√£o, desde a gradua√ß√£o at√© o doutorado, caminho trilhado ao longo de 11 anos em que tive o prazer de conhecer pessoas excepcionais. Tenho gratid√£o por cada um que fez e faz parte dessa Universidade, sou grato a cada um que contribuiu e contribui para fazer da Institui√ß√£o o que ela √© hoje. Sinto falta do contato com os professores, alunos e funcion√°rios em geral. Muitos deles se tornaram amigos durante os 11 anos em que estive na institui√ß√£o. Al√©m disso, sinto saudades do c√Ęmpus e da sensa√ß√£o gostosa que √© estar l√° dentro, dos espa√ßos de conviv√™ncia, da biblioteca, dos bosques, da natureza. Sorte minha ter o privil√©gio de ser lavrense e poder visitar a Universidade sempre que estou em minha cidade.

Hoje, me sinto realizado, pois al√©m de trabalhar com o que amo – ensino e pesquisa – tenho oportunidade de aplicar todos os conhecimentos adquiridos na #UFLA em uma √°rea que considero important√≠ssima: estudos epidemiol√≥gicos e cl√≠nicos que buscam entender e propor avan√ßos na preven√ß√£o e tratamento do c√Ęncer. Aos novos estudantes, aproveitem ao m√°ximo o privil√©gio de estudar em uma institui√ß√£o de excel√™ncia que est√° entre as melhores do Brasil e do mundo. Aproveitem os conhecimentos transmitidos pelos excelentes profissionais que fazem parte do corpo da Universidade, participem dos projetos de pesquisa e extens√£o, pois contribuem muito na forma√ß√£o profissional. Fa√ßam contatos profissionais, mas, acima de tudo, fa√ßam amigos que levar√£o para a vida toda. Tenham orgulho de dizer eu estudo na #UFLA.‚ÄĚ