Embaixadores UFLA: Bruno Mariani

Bruno Marani Siciliano tem 24 anos e formou-se em Engenharia Civil no ano de 2019 pela #UFLA. Ingressou em 2020 no Mestrado em Engenharia de Estruturas na UFMG e tem publicado artigos com a colaboração das duas universidades. Trabalha com a execução de projetos estruturais com um colega que também é formado pela #UFLA e ministra palestras sobre estruturas de aço para alunos da UFLA e da UFMG. Também atua comoprofessor particular pela Udemy e pelo Superprof das disciplinas de Resistência dos Materiais, Teoria das Estruturas, Estruturas de Aço e Estruturas Mistas de Aço e Concreto.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Acredito que a #UFLA me proporcionou inúmeras oportunidades de crescimento tanto profissional como pessoal, em um ambiente muito acolhedor e que me despertava um sentimento de orgulho. Busquei fazer algo que fosse bom para mim, mas também bom para a comunidade acadêmica e externa, sempre consegui ter acesso a essas oportunidades únicas que só a UFLApoderia me garantir com tanta excelência. Os professores, a infraestrutura e o foco sustentável e consciente da universidade são grandes diferenciais. Durante minha graduação, tive a oportunidade de participar de duasiniciações científicas; participei de um projeto de extensão em prol da redução de riscos a edificações iminentes ao desabamento em Lavras; fui membro do Núcleo de Estudos em Estruturas da #UFLA, onde tive a oportunidade de participar da equipe vencedora do 1º Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia, com o tema de Passarelas Modulares sobre Rodovias do DNIT, além de ter participado como Coordenador de Eventos do NEEst. Sinto falta do ambiente acadêmico, tanto dos colegas quanto dos professores.

Também tenho saudades do câmpus universitário, o mais bonito que já tive a oportunidade de conhecer. Hoje desempenho exatamente as atividades que sempre quis desempenhar. Consigoconciliar dois mundos que sempre tive paixão: o meio acadêmico e o meio empresarial. Tudo o que eu faço levo como se fosse um grande hobby, já que faço o que eu realmente gosto e tenho prazer. A UFLA tem grande participação em quem eu sou, profissionalmente. Aos novos estudantes, aconselho a sempre irem atrás de algo mais, nunca se contentarem só com as aulas. Busquem outras formas de aprendizados: iniciações, estágios, núcleos de estudos etc. Essas atividades são tão importantes quanto passar nas disciplinas. No mais, não se esqueçam das suas vidas particulares, aproveitem os amigos, família, festas e saibam conciliar tudo isso com suas obrigações.â€