Embaixadores UFLA: Douglas Silva Tobias Vieira

Douglas Silva Tobias Vieira tem 35 anos e formou-se em Engenharia Agrícola no ano de 2009 pela #UFLA. Atualmente, trabalha na área comercial técnica de uma empresa de máquinas agrícolas, a concessionária Minas Verde John Deere.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A #UFLA me proporcionou conhecimento em diversas áreas do curso, mas a área de mecanização me chamou atenção e despertou imenso interesse: desde a oportunidade de trabalhar nos projetos de engenharia de sistemas e componentes, no desenvolvimento de máquinas complexas, até as áreas de economia aplicada à agricultura e à gestão de culturas. Durante a graduação, participei de um projeto de iniciação cientifica, sendo o mesmo projeto base da minha monografia oficial.

Tive a oportunidade de fazer grandes amizades no ambiente universitário, amigos que hoje são meus irmãos, e de conhecer minha atual esposa, com a qual tenho uma filha maravilhosa, Maria Eduarda, minha vida. Sou grato a Deus por onde estou profissionalmente, e sei que a base disso foi minha fé, determinação e integridade. Considero que estou ainda em construção como pessoa e profissional no universo de gestão de pessoas e negócios. Estou feliz pela minha jornada até o momento. Aos novos estudantes, aproveitem cada etapa e fase do universo universitário e convivência com professores e funcionários da UFLA. Considero as aulas práticas um grande aprendizado, que dá sentido em tudo que aprendemos em sala de aula. Dê o seu melhor no propósito que colocou para sua vida, a UFLA abre grandes portas mundo afora.”