Embaixadores UFLA: Bruna Teodoro Barbosa

Bruna Teodoro Barbosa tem 30 anos e formou-se em Nutrição no ano de 2015 pela #UFLA. Depois disso, tornou-se mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (IFMG, 2015) e especializou-se em Nutrição Esportiva Funcional (2020). Atualmente, atua como nutricionista clínica, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Veja só seu relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“Eu tenho muito orgulho de ter estudado na #UFLA, por ser uma universidade que me possibilitou um ensino de qualidade. Tive oportunidade de realizar atividades de pesquisa e projetos de extensão, o que me formou uma profissional apta pra escolher em qual área iria atuar. Já fui bolsista do Programa de Iniciação Científica do CNPq, desenvolvi trabalhos relacionados à caracterização química do óleo de soja e de batatas fritas em óleo sequencialmente reutilizado, além de um diagnóstico e intervenção nutricional em escolas do município de Perdões – MG. Já fiz parte do Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais (NEAF). Hoje, exerço minha profissão com amor, responsabilidade, busco melhoria contínua e me importo com o paciente na sua totalidade. Sou realizada em possibilitar às pessoas uma boa relação com a alimentação, para que façam as pazes com seu corpo e para que tenham qualidade de vida. Aproveitei tudo o que a #UFLA tinha de bom para me oferecer.

Sinto falta da rotina das aulas, de estudar na biblioteca, ir às monitorias, ir aos eventos extracurriculares, de enfrentar a fila de xerox e do RU, de me aventurar no mamute. Mas com certeza, sinto mais por não ter a convivência diária com as amigas da turma de Nutrição, que faziam meus dias mais leves e divertidos. Aos novos estudantes, espero que equilibrem a vida social, as atividades de pesquisa e extensão, façam contato com os professores, dedique-seaos estudos e principalmente à vivência prática. Os estágios são essenciais para a formação de um bom profissional! ”