Embaixadores UFLA: Bruna Teodoro Barbosa

Bruna Teodoro Barbosa tem 30 anos e formou-se em Nutri√ß√£o no ano de 2015 pela #UFLA. Depois disso, tornou-se mestre em Ci√™ncia e Tecnologia de Alimentos (IFMG, 2015) e especializou-se em Nutri√ß√£o Esportiva Funcional (2020). Atualmente, atua como nutricionista cl√≠nica, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Veja s√≥ seu relato sobre a viv√™ncia aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

‚ÄúEu tenho muito orgulho de ter estudado na #UFLA, por ser uma universidade que me possibilitou um ensino de qualidade. Tive oportunidade de¬†realizar atividades de pesquisa e projetos de extens√£o,¬†o que me formou¬†uma profissional apta¬†pra¬†escolher em qual √°rea iria atuar. J√° fui bolsista do Programa de Inicia√ß√£o Cient√≠fica do CNPq, desenvolvi trabalhos relacionados √† caracteriza√ß√£o qu√≠mica do √≥leo de soja e de batatas fritas em √≥leo sequencialmente reutilizado, al√©m de um¬†diagn√≥stico e interven√ß√£o nutricional em escolas¬†do munic√≠pio de Perd√Ķes – MG. J√° fiz parte do N√ļcleo de Estudos em Alimentos Funcionais (NEAF). Hoje,¬†exer√ßo minha profiss√£o com amor, responsabilidade, busco melhoria cont√≠nua e me importo com o paciente na sua totalidade.¬†Sou realizada¬†em possibilitar √†s pessoas uma boa rela√ß√£o com a alimenta√ß√£o, para que fa√ßam as pazes com seu corpo e para que tenham qualidade de vida. Aproveitei tudo o que a #UFLA tinha de bom para me oferecer.

Sinto falta da rotina das aulas, de estudar na biblioteca, ir √†s monitorias, ir aos eventos extracurriculares, de enfrentar a fila de¬†xerox e do RU, de me aventurar no mamute. Mas com certeza, sinto mais por n√£o ter a conviv√™ncia di√°ria com as amigas da turma de Nutri√ß√£o, que faziam meus dias mais leves e divertidos. Aos novos estudantes, espero que equilibrem¬†a vida social, as atividades de pesquisa e extens√£o, fa√ßam¬†contato com os professores, dedique-seaos estudos e principalmente √† viv√™ncia pr√°tica. Os est√°gios s√£o essenciais para a¬†forma√ß√£o de um bom profissional! ‚ÄĚ