UFLA dá as boas-vindas a novos estudantes em janeiro – programação da Recepção de Calouros já está disponível

Gentileza solicitar descrição da imagem

Os 972 estudantes que vão ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no próximo semestre letivo (2021/2) já podem consultar a programação da Recepção de Calouros de seus cursos. As atividades têm início previsto para 10/1, envolvendo ações remotas e presenciais.

O evento é promovido pelas Unidades Acadêmicas em parceria com os colegiados dos cursos. O objetivo é acolher os ingressantes nos cursos de graduação presenciais por meio de atividades de interação com a gestão e fornecimento de informações e orientações essenciais para a vida acadêmica.

A participação nas atividades de Recepção de Calouros é obrigatória, de acordo com a Resolução nº 473, de 2018, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). A frequência dos estudantes nos eventos é condição para que os ingressantes permaneçam ligados ao curso1.

Outras informações de interesse dos calouros encontram-se na página da programação dos cursos: https://prograd.ufla.br/discentes/recepcao-de-calouros.

1 O estudante que, sem justificativa, deixar de participar das atividades previstas para a Recepção de Calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade e será convocado para matrícula o candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.