Embaixadores UFLA: Pedro de Oliveira.

#EmbaixadoresUFLA.

Pedro Oliveira tem 26 anos e formou-se em  Educação Física pela #UFLA em 2017. Atualmente, é atleta de alto rendimento na modalidade de Atletismo, destacando-se como 3º Atleta mais completo do Brasil (5º na América do Sul) na modalidade do Decatlo – Atletismo.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ Na UFLA, tive contatos com bons professores (aqueles que nos tiram da zona de conforto), que me proporcionaram vivenciar experiências que carregarei por toda minha vida pessoal e profissional.

A universidade é um ambiente feito para que o indivíduo passe por mudanças, ou seja, um aluno finalizando uma graduação não pode ser o mesmo que iniciou o curso. Comigo não foi diferente, foi nas dependências da instituição (pista de atletismo antiga e no G1) que iniciei minha trajetória para me tornar atleta de alto rendimento, em projetos como o UFLA Olímpica e o Atletismo Cria Lavras.

Por optar investir na carreira de atleta de alto rendimento, tive que pausar momentaneamente minha progressão acadêmica. Atualmente estou fazendo uma pós-graduação, mas ainda pretendo realizar mestrado e, posteriormente, doutorado.

Sinto falta do período em que a única preocupação da vida era estudar. Aos novos estudantes, recomendo que aproveitem bem esse momento da graduação, pois passa muito rápido. Façam novas amizades, aproximem-se de bons professores, tentem ingressar em projetos de extensão e, por último, mas não menos importante… ESTUDEM.â€