Embaixadores UFLA: Lucas Barbosa

Lucas Barbosa tem 35 anos e formou-se em Medicina Veterinária pela #UFLA em 2011. Atualmente, é sócio da LG cursos e consultoria, empresa que faz treinamentos práticos complementares para alunos dos cursos de agrárias, e é também consultor em fazendas de leite.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA foi fundamental na minha formação, tanto na parte técnica quanto na parte pessoal. A enorme possibilidade de projetos, grupos de estudos e acesso à informação durante a graduação fazem a diferença. Fui bolsista de iniciação científica e de extensão, monitor e membro do Grupo do Leite por 4 anos. Além disso, o convívio diário com o clima universitário me ensinou muito na parte de relação pessoal, respeito etc. Hoje me considero um profissional feliz, realizado, mas ainda com muita vontade de fazer coisas novas.

O que eu mais sinto falta da época de estudante é a relação com os professores, colegas de faculdade e de república. A quem está ingressando agora na UFLA, meu conselho é que aproveite tudo que a universidade tem a oferecer, pois dá tempo de fazer tudo: estudar bastante, participar de projetos diferentes (extracurriculares) e ainda participar das festas e confraternizações também.â€