Embaixadores UFLA: Lucas Pedrosa

Lucas Pedrosa tem 25 anos e formou-se em Engenharia Mecânica pela #UFLA em 2021. Hoje é Analista de Confiabilidade dos equipamentos na multinacional AngloGold Ashanti.
Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:
“ A UFLA me preparou totalmente para os desafios que enfrento no mercado de trabalho. As disciplinas de formação acadêmica promoveram um conhecimento técnico, lógico e científico para que eu possa abordar os problemas demandados pela empresa e os resolver com simplicidade e maestria, gerando ganhos para a empresa em termos de performance e custos.
Durante a graduação participei de projetos como: Zeus Formula SAE, Nexen e monitoria de Ciência dos Materiais. Os 5 anos que participei do projeto de extensão Zeus Fórmula SAE me prepararam significativamente no que tange à gestão de pessoas e de projetos, tornando os processos mais simples e palpáveis.
Hoje me considero um profissional realizado, observo que tenho conquistado meus objetivos pessoais e profissionais, inclusive de forma mais rápida do que eu mesmo esperava. Estou em busca de uma nova qualificação acadêmica para que eu possa alavancar ainda mais minha carreira profissional.
Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho é que dediquem-se ao máximo a tudo que a UFLA pode proporcionar, pois a UFLA é uma universidade de excelência que apresenta uma visibilidade gigantesca no mercado de trabalho. O nosso sucesso só depende de nós mesmos. Temos que ser protagonistas de nossa carreira. Não desanimem com os fracassos, eles só fortalecem.â€