Embaixadores UFLA: Sávio Tadeu Almeida

Sávio Tadeu Almeida tem 33 anos e realizou pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Veterinárias pela UFLA. Hoje atua como coordenador do curso de Medicina Veterinária e docente das disciplinas de Nutrição Animal, Propedêutica Médico Veterinária e Clínica Médica de Cães e Gatos na UNIS.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA simplesmente mudou minha vida. A possibilidade de vivenciar e cursar a pós-graduação foi primordial para que pudesse realizar meu sonho de atuação como docente na Medicina Veterinária. Devo muito à Instituição e também a todos professores e colegas que contribuíram demais nesse percurso.

Eu me sinto realizado em estar na sala de aula e contribuir com a trajetória de futuros profissionais da Medicina Veterinária. Porém, ainda há muito para aprimorar para ser o profissional de excelência que almejo ser, a vida docente é constituída de um processo de aprendizagem constante.

Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho é: busquem agarrar as oportunidades que a Universidade consegue proporcionar a vocês. Cada atividade de extensão, cursos, iniciação científica, núcleos de estudos, monitorias… esses são degraus rumo à excelência profissional. Sonhem alto, estabeleçam boas relações com colegas de curso, docentes e profissionais.  Mais do que te ajudarem na sua caminhada, muitos vão marcar suas vidas. Carreguem no coração o orgulho do lugar onde vocês estão e sejam gratos por tudo que estão tendo a oportunidade de vivenciar.â€