Embaixadores UFLA: S√°vio Tadeu Almeida

S√°vio Tadeu Almeida tem 33 anos e realizou p√≥s-gradua√ß√£o em Cl√≠nica M√©dica e Cir√ļrgica de Pequenos Animais, mestrado em Zootecnia e doutorado em Ci√™ncias Veterin√°rias pela UFLA. Hoje atua como coordenador do curso de Medicina Veterin√°ria e docente das disciplinas de Nutri√ß√£o Animal, Proped√™utica M√©dico Veterin√°ria e Cl√≠nica M√©dica de C√£es e Gatos na UNIS.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA simplesmente mudou minha vida. A possibilidade de vivenciar e cursar a pós-graduação foi primordial para que pudesse realizar meu sonho de atuação como docente na Medicina Veterinária. Devo muito à Instituição e também a todos professores e colegas que contribuíram demais nesse percurso.

Eu me sinto realizado em estar na sala de aula e contribuir com a trajetória de futuros profissionais da Medicina Veterinária. Porém, ainda há muito para aprimorar para ser o profissional de excelência que almejo ser, a vida docente é constituída de um processo de aprendizagem constante.

Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho √©: busquem agarrar as oportunidades que a Universidade consegue proporcionar a voc√™s. Cada atividade de extens√£o, cursos, inicia√ß√£o cient√≠fica, n√ļcleos de estudos, monitorias‚Ķ esses s√£o degraus rumo √† excel√™ncia profissional. Sonhem alto, estabele√ßam boas rela√ß√Ķes com colegas de curso, docentes e profissionais.  Mais do que te ajudarem na sua caminhada, muitos v√£o marcar suas vidas. Carreguem no cora√ß√£o o orgulho do lugar onde voc√™s est√£o e sejam gratos por tudo que est√£o tendo a oportunidade de vivenciar.‚ÄĚ