Embaixadores UFLA: Adrielly Santos

#EmbaixadoresUFLA

Adrielly Santos tem 25 anos e se formou em Matemática pela #UFLA no ano 2019. Hoje atua como professora de Matemática na Educação Básica e está concluindo o mestrado pelo programa de pós-graduação em Educação Matemática na Universidade.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“A UFLA me ensinou a ter um olhar mais humano e a lutar por uma sociedade inclusiva. Com os saberes compartilhados por docentes do curso, pude aprender a importância de valorizar o processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

Durante a graduação tive a oportunidade de participar de diversos programas de formação, como o Pibid e a Residência Pedagógica. Fui uma das fundadoras do Núcleo de Estudos em Educação Matemática – Neemat, junto com outras e outros docentes e discentes do curso. Participei do Pibic e, por meio dele, me encontrei no mundo da pesquisa, onde realizei e realizo estudos na área da Educação Matemática Inclusiva com estudantes Cegos e Surdos.

Hoje me sinto extremamente realizada e feliz enquanto profissional, pois além da formação que pude ter na universidade, o convívio diário na sala de aula me possibilita perceber o quanto a Educação tem o poder de transformar as pessoas.

Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho é: aproveitem o máximo do ambiente acadêmico e participem dos programas e eventos ofertados pela universidade, pois eles contribuem muito em seu processo de formação. Valorizem as oportunidades e se dediquem bastante para alcançar seus objetivos. Não desistam, mesmo se parecer impossível a conclusão do curso escolhido, pois ao final, quando olharem para trás e verem tudo o que superaram, será uma recompensa imensurável.â€