Embaixadores UFLA: Cristian David

Cristian David  tem 30 anos e se formou em Biologia pela #UFLA no ano 2012. Hoje atua como Coordenador do curso de Doutorado em Educação e Cultura Ambiental, (Facultad de Ciencias de la Educación) na Universidad de la Amazonia e como docente na Universidad Nacional Abierta y a Distancia – UNAD. É também orientador do curso de biologia celular e molecular, assim como das práticas de laboratório do curso na Escuela de Ciencias Agrícolas, Pecuarias y del Medio Ambiente (ECAPMA).

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ Na UFLA eu me tornei mestre e doutor em Fitopatologia. A contribuição da UFLA não foi só para a minha vida profissional, mas para a pessoal também. Tive a oportunidade de aprender uma segunda língua (português), de aprimorar conhecimentos numa área específica da Agronomia, de estabelecer amizades e redes de trabalho com meus colegas. Durante os anos do curso de pós-graduação, recebi educação de qualidade numa das melhores universidades do Brasil, o que me trouxe a possibilidade de concorrer a vagas de destaque no meu país, além de ter o reconhecimento pelas publicações em periódicos e participações em eventos nacionais e internacionais.

Considero que todo o aprendizado recebido na UFLA me tornou um profissional qualificado para desenvolver qualquer atividade de pesquisa e docência universitária relacionada. A minha passagem pelo laboratório de Epidemiologia e Manejo de Doenças de Plantas contribuiu com um treinamento rigoroso e estrito, levando sempre em consideração o padrão de qualidade nas pesquisas. Aprendi com meu orientador a importância de um bom planejamento antes da execução de qualquer atividade como caminho ao sucesso. Também tive a oportunidade de ir para os Estados Unidos durante um ano no meu doutorado, onde estudei e melhorei o inglês e aprendi ainda mais a agradecer e gostar de tudo que o Brasil tinha me proporcionado.

Aos estudantes que ingressam na UFLA agora, meu conselho é: aproveitem tudo o que o tempo da UFLA traz para a gente! Façam novas amizades, explorem novos lugares, se dediquem às atividades acadêmicas. “