Embaixadores UFLA: Ana Carolina Andrade

Ana Carolina Andrade tem 27 anos e formou-se em Nutrição em 2020. Atualmente realiza pós-graduação em comportamento alimentar também pela UFLA. Hoje atua com atendimento clínico.

Veja só relato sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ A UFLA teve grande relevância na minha formação. Tive acesso a ótimos professores, que foram fundamentais tanto para minha formação técnico-científica quanto para trazer uma visão mais humana dentro da nutrição. As oportunidades de pesquisa e estudo ampliaram minha visão de mundo. Por ser uma universidade grande e diversa, tive contato com pessoas de culturas e hábitos diferentes. Toda essa experiência me trouxe muito amadurecimento.

Durante a graduação participei de núcleos de estudos, como o Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais (NEAF) e Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil (NESMI), e do projeto de extensão com eles no NEDI. Sinto falta das discussões em aulas, das aulas práticas, das práticas de atendimento. De comer no RU e depois ficar na cantina assistindo aos shows. Das amizades que foram presentes que a UFLA  proporcionou!

Hoje me sinto muito realizada com a minha profissão. Trabalho com o que acredito e amo. Tive o privilégio de ter acesso a uma educação de qualidade que me proporcionou autonomia e me ensinou que somos seres inacabados, precisamos continuar nos atualizando para oferecer sempre o melhor. A excelência não é estática, é uma busca e aprimoramento diário.

A quem que ingressa na UFLA agora, meu conselho é: a graduação é uma fase. Não foque apenas na formatura, porque é o processo que vivenciamos e experienciamos que faz tudo valer a pena! Aproveite todas as oportunidades que a universidade proporciona, seja em núcleo de estudo, empresa júnior, projeto de extensão ou iniciação científica. São essas oportunidades que te tornam um profissional completo. Faça estágios extra curriculares para descobrir com o que gosta de trabalhar, pois chegar bem preparado no mercado de trabalho é um ótimo diferencial e torna sua jornada mais leve.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *