Embaixadores UFLA: Talita Helen Santos

Talita Helen Santos formou-se em Direito em 2019. Atualmente trabalha como Assessora do Ministério Público de Minas Gerais.

Veja só o relato dele sobre a vivência aqui na #UFLA e o conselho para os novos estudantes:

“ A UFLA teve grande importância na minha formação, tanto profissional como pessoal. Sinto-me capacitada profissionalmente por ter tido uma experiência incrível durante o período que estudei na UFLA. Tive professores e professoras excelentes e extremamente comprometidos com a formação dos alunos e alunas. Além da formação acadêmica, na UFLA eu cresci como ser humano, amadureci, saí da minha “bolhaâ€, da minha zona de conforto. Foi, sem dúvidas, uma fase incrível da minha vida.

Hoje sou realizada profissionalmente e me considero uma boa profissional. Sinto-me segura e competente para encarar o mercado de trabalho, pois a UFLA me deu esta base sólida de conhecimento e, posso dizer, maturidade para a vida profissional.

Da minha época de graduação, sinto falta do ambiente, da convivência e da troca que tinha com colegas e com as amigas e amigos. Dos momentos na cantina, dos eventos que eram realizados e do câmpus como um todo. A UFLA é linda! É um dos meus lugares favoritos!

Aos novos estudantes que ingressam na UFLA, meu conselho é: a graduação possui as dificuldades que lhe são inerentes. Exige muita dedicação, comprometimento e abdicações. É um universo diferente daquele que estamos acostumados no ensino médio, pois é outra realidade, são outras regras e uma carga de responsabilidade muito maior. É fundamental entender as dificuldades que podem surgir em relação à rotina de estudos, à quantidade de conteúdo e ao tempo que aquilo vai tomar na vida a partir do ingresso. Saber controlar as cobranças internas, a ansiedade e as preocupações são pontos primordiais para o período da graduação. “