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Marcação de Defesa de Dissertação (pós-graduação)

Publicado: Domingo, 15 Novembro 2020 22:33

O processo de marcação da Defesa de Dissertação do discente envolve o cadastro da banca no SIGAA e elaboração da documentação para a sua realização.


O que é?:

Ser discente regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação e ter cumprido todos os requisitos exigidos para a marcação da Defesa.
Documento: requerimento de agendamento da Defesa, o qual está disponibilizado na página eletrônica do Programa.
É importante que o discente conheça as normas para a realização da Defesa de Dissertação, definidas no Regulamento do Programa (disponível na página eletrônica do Programa).

Etapas para realização desse serviço:

A Secretaria Integrada deve:
- Receber o requerimento de agendamento do discente, disponibilizado nos sites dos PPGs, verificando se esse documento está sendo entregue dentro do prazo estabelecido pelo PPG.
- Conferir se o discente está apto a solicitar a sua Defesa de Dissertação de acordo com o check list disponível no requerimento de agendamento.
- Conferir o requerimento de agendamento (preenchimento correto) e encaminhá-lo à coordenação; o discente deverá agendar a data, horário e sala para a Defesa na Secretaria do Departamento.
- Comunicar a aprovação da coordenação ao discente e solicitar o envio do trabalho escrito final para o e-mail da SI, juntamente com a declaração de recebimento assinada pelos membros da banca, dentro do prazo estabelecido pelo PPG; adicionar o orientador do discente em cópia no e-mail. Ressaltar que discente e orientador deverão organizar o local para a realização da Defesa.
- Cadastrar a banca no SIGAA, após receber o trabalho final.
- Enviar convite para discentes e docentes do PPG.
- Confeccionar a ata da Defesa de Dissertação (duas vias: uma impressa em papel opaline), a qual deve ser retirada na SI pelo aluno ou orientador um dia antes da realização do exame, juntamente com os formulários de avaliação para cada membro.
- Receber a ata com todas as notas e assinaturas dos membros da banca examinadora, digitalizá-la e inseri-la no SIGAA e lançar a nota no SIGAA; receber todos os formulários de avaliação.
- Arquivar os documentos na subpasta do discente na pasta “Defesas”.
- Enviar as declarações de participação na banca para os membros (disponíveis no SIGAA).
- Enviar a ata impressa em papel opaline à DRCA via protocolo;
- Instruir o discente sobre os Trâmites Pós-Defesa: acessar as normas no site do PPG.
- Enviar um e-mail ao orientador do discente, reforçando a necessidade de adequar o trabalho final às normas de estrutura da UFLA.

Prazo para prestação do serviço:

Máximo 60 dias

Forma de prestação do serviço:

Presencial e online.

Formas de Contatos:

Secretaria Integrada da FCS (presencial)
E-mail dos Programas de Pós-Graduação:
- Ciências da Saúde: ppg.dsa@ufla.br
- Nutrição e Saúde: ppgns.dnu@ufla.br

Locais e formas de acesso ao serviço:

Secretaria Integrada da FCS, sites dos Programas de Pós-Graduação