Serviços Cadastrados no Portal Gov.br

O que é?:

Etapas para realização desse serviço:

1. Solicitação via Setor de Referência da Biblioteca Universitária
2. Levantamento bibliográfico pelo Setor de Referência
3. Solicitação do material no Sistema COMUT pelo Setor de Referência
4. Pagamento da GRU pelo usuário solicitante
5. Recebimento do material solicitado

Prazo para prestação do serviço:

Varia de acordo com cada instituição do Programa.

Forma de prestação do serviço:

O Programa de Comutação Bibliográfica (Comut) e o Serviço Cooperativo de Acesso a documentos da Biblioteca Virtual de Saúde (SCAD) permitem a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos, tais como: periódicos, dissertações, teses, anais de congressos, parte de livro, entre outros, que estão disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. O seu objetivo é facilitar o acesso à informação necessária ao desenvolvimento educacional, científico e tecnológico do país. A Biblioteca Universitária participa do Comut como biblioteca base e solicitante; e do SCAD apenas como solicitante. Para acessar o programa de comutação bibliográfica, o usuário deve fazer login no site da Biblioteca Universitária com número de matrícula e senha, preencher o formulário e enviar a referência completa da obra solicitada. A biblioteca gerencia os pedidos e o atendimento é feito mediante pagamento de bônus. Cada bônus permite a obtenção de 1 a 5 páginas do documento copiado e o pagamento deve ser feito através de GRU – Guia De Arrecadação da União.

Formas de Contatos:

Presencialmente, telefone e e-mail

Locais e formas de acesso ao serviço:

Responsável: Coordenadoria de Informação e Serviços / Setor de Referência Contato: (35) 3829-1071 E-mail: comut.biblioteca@ufla.br Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h15min às 12h45min.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.