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Serviços Cadastrados no Portal Gov.br

 

 
 

O que é?:

O ES deve seguir os dispostos na Resolução CEPE 473/2018 e IN PRG Nº 014/2019 disponíveis em https://prograd.ufla.br/legislacao/normas-gerais-de-graduacao e https://prograd.ufla.br/legislacao/instrucoes-normativas, respectivamente.
Documentos: Disponível em https://prograd.ufla.br/discentes/rotinas-academicas

Etapas para realização desse serviço:

I - Discente preenche o requerimento de ES;
II - Entrega do requerimento na SCG/DPGA, dentro do prazo previsto no cronograma acadêmico vigente, na qual a SCG/DPGA verifica se pode acolher o pedido para protocolo;
III - Análise da coordenação do curso;
IV - Publicação no SIPAC pela SCG/DPGA do resultado;
V - Encaminhamento aos Departamentos pela SCG/DPGA dos processos deferidos via Memorando e Protocolo Central, e à DRCA os processos indeferidos para arquivamento;
VI - Departamento designa Banca Examinadora e comunica os discentes a data, horário e local da avaliação do ES;
VII - A Banca Examinadora informa/encaminha ao DRCA o resultado do exame para lançamento no SIG e arquivamento.

Prazo para prestação do serviço:

O prazo é o disposto no Cronograma Acadêmico do período vigente disponível em https://prograd.ufla.br/calendario-cronograma.

Forma de prestação do serviço:

: O requerente deve entregar o requerimento presencialmente ou encaminhar por correio contando que o requerimento chegue dentro do prazo previsto para recebimento no cronograma acadêmico vigente.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
SECRETARIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO / DPGA / PRG
CAMPUS UNIVERSITÁRIO
EXAME DE SUFICIÊNCIA - CURSO:
CEP 37200-900 – LAVRAS – MG
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Formas de Contatos:

Pelo e-mail institucional, resultado publicado no SIPAC.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Secretaria dos Cursos de Graduação (SCG), na DPGA (Diretoria de Planejamento e Gestão Acadêmica) - Prédio das Pró-Reitorias - telefones: (35) 3829-1113, 1037 ou 1038.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.