Serviços Cadastrados no Portal Gov.br

O que é?:

Discentes do curso de Direito que cumpram as exigências da Resolução CGD Nº 02, de 22 de maio de 2020 disponível em: https://prograd.ufla.br/legislacao/especificas-de-curso/12-legislacao/46-legislacao-do-curso-de-direito .
Documentos necessários:
I) requerimento específico de “Aproveitamento para Prática Jurídica Real” disponível em https://prograd.ufla.br/discentes/rotinas-academicas;
II. Histórico escolar para fins de comprovação do período ao qual estava vinculado no início da atividade de estágio. Se o discente for usar atividade de extensão o histórico não é necessário;
III. Certificado de conclusão da atividade pela PROEC/UFLA (SGE ou SIG) ou responsável da extensão;
IV. Relatórios de atividades, chancelados pelos responsáveis (parte concedente e/ou UFLA).

Etapas para realização desse serviço:

I - Discente preenche o requerimento específico para este pedido;
II - Entrega dos documentos descritos em “Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços” na SCG/DPGA para protocolo;
III - Análise pela coordenação do curso;
IV - Se deferido: publicação do resultado no SIPAC pela SCG/DPGA e encaminha à DRCA para providências.
V - Se indeferido: publicação do resultado no SIPAC pela SCG/DPGA e encaminha à DRCA para arquivamento.

Prazo para prestação do serviço:

De acordo com a IN PRG Nº 006/2019.

Forma de prestação do serviço:

O requerente deve entregar os documentos necessários para o pedido presencialmente ou encaminhar por correio dentro do prazo previsto no cronograma acadêmico vigente e IN PRG Nº 006/2019.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
SECRETARIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO / DPGA / PRG
CAMPUS UNIVERSITÁRIO
CEP 37200-900 – LAVRAS – MG
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

Formas de Contatos:

Acompanhamento via SIPAC, resultado publicado no SIG e e-mail institucional.

Locais e formas de acesso ao serviço:

Secretaria dos Cursos de Graduação (SCG), na DPGA (Diretoria de Planejamento e Gestão Acadêmica) - Prédio das Pró-Reitorias - telefones: (35) 3829-1113, 1037 ou 1038.

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.