ptenfres

Envio de e-mail institucional

Publicado: Quinta, 05 Novembro 2020 19:59

Membros da comunidade acadêmica que desejem solicitar o envio de e-mail a estudantes ou a servidores podem fazê-lo por meio do Suporte On-line. O pedido deve ocorrer com antecedência de pelo menos três dias em relação à data em que o e-mail deveria ser enviado.

Considerando que o envio excessivo de mensagens acaba fazendo com que o destinatário ignore a maioria delas (prejudicando assim a potencialidade comunicativa esperada), a Comunicação UFLA enviará e-mails aos públicos cadastrados apenas para divulgar assuntos muito específicos, de alto interesse institucional, ou seja, que tenham impacto para pelo menos 40% do público ao qual se dirigem.

Requisitos e documentos:

De antemão, já é possível esclarecer a impossibilidade de atendimento nos seguintes casos:
- Envio de formulários que solicitam preenchimento de pesquisas acadêmicas;
- Comunicados sobre atividades desenvolvidas por organizações independentes da UFLA, que estejam sendo organizadas sem a participação direta da Universidade e que possam trazer resultados ou consequências sobre os quais a UFLA não possa atuar diretamente para a solução de possíveis problemas. Nesses casos, sugere-se a manutenção de um cadastro próprio pelos organizadores, para que possam entrar em contato com seus membros;
- Conteúdos voltados aos públicos da UFLA, porém que envolvam interesses da iniciativa privada;
- Em geral, a maior parte dos eventos promovidos na Universidade não atende aos critérios para divulgação por e-mail, considerando-se o grande número anual dessas atividades. Em situações especiais, a serem analisadas pela equipe da Comunicação UFLA por suas especificidades, poderá haver esse tipo de divulgação.

Etapas de processamento:

1. A solicitação é enviada por meio do Suporte Comunicação.
2. Avaliação de enquadramento da solicitação nas diretrizes de comunicação da UFLA.
3. E-mail é, ou não, enviado.

Prazo para prestação do serviço:

Três dias úteis

Forma de prestação do serviço:

Todo o procedimento é realizado on-line.

Formas de Contatos:

Suporte Comunicação (http://suporte.ufla.br/comunicacao/).

Locais e formas de acesso ao serviço:

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Você também pode registrar sua manifestação (elogios, sugestões, críticas ou reclamações) sobre os serviços prestados por meio da Ouvidoria da UFLA.