Envio de e-mail institucional

Membros da comunidade acadêmica que desejem solicitar o envio de e-mail a estudantes ou a servidores podem fazê-lo por meio do Suporte On-line. O pedido deve ocorrer com antecedência de pelo menos três dias em relação à data em que o e-mail deveria ser enviado.

Considerando que o envio excessivo de mensagens acaba fazendo com que o destinatário ignore a maioria delas (prejudicando assim a potencialidade comunicativa esperada), a DCOM enviará e-mails aos públicos cadastrados apenas para divulgar assuntos muito específicos, de alto interesse institucional, ou seja, que tenham impacto para pelo menos 40% do público ao qual se dirigem.

De antemão, já é possível esclarecer a impossibilidade de atendimento nos seguintes casos:

• Envio de formulários que solicitam preenchimento de pesquisas acadêmicas;
  • Comunicados sobre atividades desenvolvidas por organizações independentes da UFLA, que estejam sendo organizadas sem a participação direta da Universidade e que possam trazer resultados ou conseqüências sobre os quais a UFLA não possa atuar diretamente para a solução de possíveis problemas. . Nesses casos, sugere-se a manutenção de um cadastro próprio pelos organizadores, para que possam entrar em contato com seus membros;
  • Conteúdos voltados aos públicos da UFLA, porém que envolvam interesses da iniciativa privada;
  • Em geral, a maior parte dos eventos promovidos na Universidade não atende aos critérios para divulgação por e-mail, considerando-se o grande número anual dessas atividades. Em situações especiais, a serem analisadas pela equipe da DCOM por suas especificidades, poderá haver esse tipo de divulgação.
É fundamental que os órgãos da UFLA ou grupos que programem atividades que afetam o curso das atividades no câmpus façam a solicitação de divulgação por e-mail, nunca deixando de avisar a DCOM sobre essas iniciativas. É o caso de interrupções no trânsito, alterações em horários de atendimento ao público, alterações em serviços que afetam a um amplo setor da comunidade, entre outros.