Ir direto para menu de acessibilidade.

Mídias Sociais

As mídias sociais constituem-se como espaço de disseminação de informações em diferentes formatos. Assim, é possível compartilhar, nas mídias sociais oficiais da UFLA, não apenas textos, como também: fotos, vídeos, animações (GIF’s) e arquivos de áudio. Portanto, o conteúdo, descrito neste tópico, diz respeito a qualquer um desses formatos. 

Outro ponto é que o conteúdo disponibilizado não diz respeito somente àquele produzido pela DCOM, podendo vir também de comunidades de outros setores da UFLA e de usuários em geral. Independentemente da origem, o conteúdo divulgado segue critérios e orientações jornalísticas, de comunicação institucional e de comunicação pública. Portanto, o conteúdo deve possuir alguma relação com a Universidade. A viabilidade da publicação e a classificação dos conteúdos obedecerão, portanto, orientações legais e manuais de publicação e conduta em mídias sociais vigentes na Universidade.

As mídias sociais oficiais da UFLA e as orientações gerais de público são as seguintes:

UFLA (https://www.facebook.com/uflabr) – página oficial da UFLA no Facebook. Destinada para ações que envolvam o público externo e/ou vários públicos internos simultaneamente (estudantes e servidores). Divulgação de informações que precisam atingir um público amplo.

Eventos UFLA (https://www.facebook.com/eventosUFLA/) – página específica para divulgação de eventos internos da Universidade voltados para públicos menores. O conteúdo abrange minicursos, processos seletivos de empresas juniores e núcleos de estudo, campanhas solidárias, entre outros.

UFLA de Portas Abertas (https://www.facebook.com/ufladeportasabertas/) – página voltada aos futuros alunos da Universidade. Portanto, destina-se a divulgar as ações relacionadas ao evento “UFLA de Portas Abertas”, além de informações sobre os cursos de graduação da UFLA e seus processos seletivos.

Ex-Alunos UFLA (https://www.facebook.com/exalunosufla/) – página orientada aos egressos. Divulga conteúdo proveniente do Portal do Egresso da UFLA, eventos voltados aos ex-alunos (como a Semana Esaliana) e notícias que versem sobre o desempenho da Universidade em rankings ou tragam novidades sobre a Universidade.

Instagram UFLA (https://www.instagram.com/uflabr/) – como esta mídia é destinada à publicação de fotos e vídeos, privilegia-se a divulgação de vídeos fotos atuais do câmpus, a fim de ressaltar qualidades como a sua conservação, sustentabilidade e biodiversidade. Também pode ser utilizada para a divulgação de: eventos internos ao vivo; fatos de alto impacto para a UFLA, como presença em rankings; campanhas; e processos seletivos.

Issu UFLA (https://issuu.com/dcom-ufla) - perfil oficial da UFLA no Issu.

SoundCloud (https://soundcloud.com/uflabr) - perfil oficial da UFLA no SoundCloud.

Twitter UFLA (https://twitter.com/uflabr) – página oficial da UFLA no Twitter. Destinada para ações que envolvem o público externo e/ou vários públicos internos simultaneamente (estudantes e servidores). Informações de amplo interesse.

Youtube UFLA (https://www.youtube.com/uflabr) - canal oficial da UFLA no Youtube.