Envio de e-mail institucional
Membros da comunidade acadêmica que desejem solicitar o envio de e-mail a estudantes ou a servidores podem fazê-lo por meio do Suporte On-line. O pedido deve ocorrer com antecedência de pelo menos três dias em relação à data em que o e-mail deveria ser enviado.
Considerando que o envio excessivo de mensagens acaba fazendo com que o destinatário ignore a maioria delas (prejudicando, assim, a potencialidade comunicativa esperada), a Coordenadoria de Comunicação Social enviará e-mails aos públicos cadastrados apenas para divulgar assuntos muito específicos, de alto interesse institucional, ou seja, que tenham impacto para pelo menos 40% do público ao qual se dirigem.
De antemão, já é possível esclarecer a impossibilidade de atendimento nos seguintes casos:
- Envio de formulários que solicitam preenchimento de pesquisas acadêmicas;
- Comunicados sobre atividades desenvolvidas por organizações independentes da UFLA, que estejam sendo organizadas sem a participação direta da Universidade e que possam trazer resultados ou conseqüências sobre os quais a UFLA não possa atuar diretamente para a solução de possíveis problemas. Nesses casos, sugere-se a manutenção de um cadastro próprio pelos organizadores, para que possam entrar em contato com seus membros;
- Conteúdos voltados aos públicos da UFLA, porém que envolvam interesses da iniciativa privada;
- Em geral, a maior parte dos eventos promovidos na Universidade não atende aos critérios para divulgação por e-mail, considerando-se o grande número anual dessas atividades. Em situações especiais, a serem analisadas pela equipe da Coordenadoria de Comunicação Social por suas especificidades, poderá haver esse tipo de divulgação.
Envio direto de mensagens
Pró-reitorias, diretorias e comissões que necessitem se comunicar frequentemente com segmentos da comunidade interna (estudantes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados) via e-mail institucional podem solicitar autorização à Coordenadora de Comunicação Social para envio direto de mensagens. Nesse caso, o responsável pelo setor e os demais servidores que farão uso das listas devem estar cientes de que:
- As listas de e-mail institucional da UFLA só podem ser utilizadas para comunicações internas diretamente relacionadas às atribuições institucionais de cada setor;
- É proibida a obtenção de e-mails da lista para uso pessoal e/ou para repasse a terceiros, bem como sua utilização para finalidades não institucionais;
- As mensagens enviadas são de responsabilidade exclusiva do setor remetente;
- Antes do envio da mensagem, o texto deve ser submetido à rigorosa revisão de Português.
Acesse o TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA USO DAS LISTAS DE E-MAIL INSTITUCIONAL