O Projeto Maria de Barro, iniciativa que reúne 31 municípios das regiões Sul de Minas e Campo das Vertentes, é um dos fomentadores do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Grande (GD1), uma das oito sub-bacias do Rio Grande segundo divisão do Instituto de Gestão das Águas Mineiras (IGAM).
Financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Maria de Barro, entre outras ações, atua na promoção de atividades de caráter sócio-ambiental. Visto a importância da estruturação dos comitês de bacias hidrográficas visando garantir a preservação e melhoria do uso da água pelos usuários, estamos organizando em parceria com o IBAMA, CEMIG, Fundação Pró-Defesa Ambiental (FPDA), Fundação Abraham Kasinski e Prefeitura Municipal de Lavras um seminário regional para discussão deste tema.
O publico alvo do evento recai sobre os administradores públicos dos 32 municípios que compõem a bacia hidrográfica GD1, além de representantes do poder público estadual, sociedade civil organizada, empresários, pessoas comprometidas com a questão ambiental e comunidade em geral.
O Seminário irá acontecer no dia 16 de junho de 2005 (quinta-feira), a partir das 8h, no Anfiteatro da Biblioteca Central da Universidade Federal de Lavras (Ufla).
Informações:
(35) 3842-1407 ou 3842-1351
Website: www.projetomariadebarro.org.br
E-mail: ascom@projetomariadebarro.org.br