Inscrições para Prêmio FINEP vão até sexta-feira

O prazo de inscrições para o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2005 termina na próxima-sexta-feira, dia 15 de julho. Até hoje, já foram concluídas 297 propostas e 340 estão em andamento. Em 2004, ano recordista de inscrições, o evento teve 508 participantes.

O objetivo da premiação é estimular os esforços inovadores das empresas no campo tecnológico, principalmente dos projetos que gerem resultados de impacto na sociedade. Podem concorrer empresas ou instituições públicas ou privadas com sede no País, que tenham introduzido novos conceitos na geração, absorção e uso das tecnologias de processos e produtos.

Os candidatos se inscrevem nas seguintes categorias: Produto; Processo; Pequena Empresa; Média/Grande Empresa; Inovação Social; e Instituto de Pesquisa. Além dessas, há também a categoria especial Inventor Inovador, que não tem inscrições abertas – seu ganhador será escolhido por uma comissão especial.

O Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica ocorre nas etapas regional e nacional. Os projetos classificados em primeiro lugar de cada categoria, na etapa regional, concorrem ao Prêmio Nacional. À exceção dos primeiros colocados no Prêmio Nacional, não há impedimento a que todos os candidatos concorram ao prêmio com projetos de anos anteriores.

Mais informações:www.finep.gov.br