Reitor da Ufla é eleito novo presidente da ADIPES

O Reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), prof. Antônio Nazareno Mendes foi eleito e empossado hoje (02/08), em Belo Horizonte, Presidente da Associação de Dirigentes dasInstituições Públicas de Educação Superior de Minas Gerais (ADIPES).

Quatorze Instituições Públicas de Educação Superior integram a ADIPES: Universidades Federais de Alfenas (UNIFAL), de Itajubá UNIFEI), de Juiz de Fora (UFJF), de Lavras (UFLA), de Minas Gerais (UFMG), de Ouro Preto(UFOP), de São João Del Rei (UFSJ), doTriângulo Mineiro (UFTM), de Uberlândia(UFU) e de Viçosa (UFV), Universidades Estaduais de Minas Gerais (UEMG) e de Montes Claros (UNIMONTES), Centro Federal Tecnológico de Minas Gerais (CEFET), Faculdades Federais Integradas de Diamantina (FAFEID).

Juntas, somam 45 campi em Minas Gerais, com 9.000 professores e 16.500 técnicos. São 400 cursos de graduação, 160 mestrados e 100 doutorados, com aproximadamente 140.000 estudantes.

O mandato do prof. Antônio Nazareno Mendes na presidência da ADIPES será de um ano e seu vice-presidente é o prof. Carlos Sediyama, reitor da UFV.