Alunos do SEMEAR recebem certificados de conclusão de curso

Em solenidade realizada no dia 28 de setembro, a Universidade Federal de Lavras (Ufla)entregou os certificados aos concluintes do curso de Eletricista Prático, Formação de Jardineiros, Higiene no Abate, Transporte e Manuseio de Carnes Bovina e Suína, Introdução a Microinformática e Mestre de Obras para Construções Rurais, integrantes do Programa SEMEAR.

Estiveram presentes o Vice-Reitor da Ufla, prof. Ricardo Pereira Reis; o Pró-Reitor de Extensão, prof. Rubens José Guimarães; o Coordenador do Programa SEMEAR, prof. Roberto Alves Braga Júnior; o Paraninfo dos Formandos prof. José Maria de Lima e a Patronese dos formandos Maria Eugênia Alvarenga Oliveira.

O Programa
O SEMEAR é um programa de qualificação profissional criado pelo Departamento de Engenharia da Ufla e hoje está sob a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão. O Programa SEMEAR tem como objetivo qualificar de forma gratuita mão-de-obra profissional por meio da estrutura existente na Ufla e com o apoio de parceiros, atendendo os anseios da comunidade relativos à capacitação profissional, reabilitação e oportunidades de entrada no mercado de trabalho.

Curso de Eletricista Prático – Instrutor Tiago Castro Vidal

Ana Paula de Oliveira, André Fabrício Nunes do Vale, Angélica da Conceição, Fábio Pereira Marcas, Gonçalo Amarante de Andrade, Gustavo Elias, uarez Costa Pereira, Kleidson Pereira de Faria, Nilton César Venâncio e Wantuir Filipe T. Chagas.

Curso de Higiene no abate, transporte e manuseio de carnes bovina e suína – Instrutora Ana Maryuska Ishida

Adriana Alves Resende, Antonio Ferreira da Silva, Athos Ribeiro de Carvalho, Flávio Donizette de Souza, Joyce Cristina da Silva, Juliano José de Souza, Paulo Lesor de Souza, Rafael Vilas Boas, Silvio Darci Silva e Thatyana Dessimoni Dias.

Curso de Introdução à Microinformática – Instrutor Fábio Manoel Paschoalin

Adilson Nogueira da Silva Júnior, Amália de jesus Ribeiro Olveira, Benedito Ribeiro do Araújo Filho, Carlos Roberto de Almeida Júnior, Éderson Cristiano Ferreira, Edina Aparecida da Silva, Flávio Alexsandro Domingos da Silva, Frederico Tadeu da Silva, Henrique dos Santos Carlos, Kacia Mateus, Leni Melo Marques Correia, Lidiane Vitor Soares, Lílian Barbosa Damásio, Luciana Marques Torres, Mirelle Aparecida da Silva, Renan Izidoro de Souza, Rogério dos Santos, Thiago Messias Morais da Silva, Vanessa de Paula Caixeta e Vinícius Silveira Armor.

Curso de Formação de Jardineiros – Instrutora Danielli Lazarini de Barros

Aline A. Custódio Silva, Carlos Alberto Silva, Everaldo Ávila de Souza, João Batista de Souza, Paulo Henrique Alves de Carvalho e Sirlei Antônio da Silva.

Curso de Mestre de Obras para Construções Rurais – Instrutor Adriano Canisella

Antonio Avelino de Carvalho, Douglas de Oliveira Mesquita, Eustáquio Santiago da Silva, Gildo Eugênio da Silva, José Maria da Silva, José Nunes do Vale Filho, Kleberton Dede Santos Souza, Luiz Carlos de Jesus, Magno Silva Paulo, Marcos Augusto Flor, Paulo Mozar de Souza e Vitor Alves Elias.