Ufla recebe doação de novos equipamentos

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através de Departamento de Engenharia (DEG), recebeu doação de um conjunto de equipamentos de pulverização de uso do pequeno produtor. A doação realizada pela Empresa Monte Verde Agrícola, através de seu diretor /proprietário Eng. Luiz Antônio, permitirá que alunos da área de ciências agrárias, possam ter acesso às novas tecnologias; importante para o segmento da pequena propriedade, como também, para que os professores possam realizar pesquisas visando avaliação de performance e aprimoramento da máquina.

Outro equipamento foi incorporado ao setor de máquinas agrícolas. A colhedora de forragem foi doada pela JF Máquinas Agrícolas, empresa com sede em Itapira, interior de São Paulo, que atua no segmento agropecuário, com máquinas e equipamentos destinados a alimentação animal.

O Diretor Industrial da JF Máquinas Agrícolas, Antônio Aparecido Jóia, e o Diretor de Marketing da empresa, Daniel Contessotto, estiveram na Ufla para assinar o convênio de parceria e efetivar a doação da máquina.

A colhedora de forragem será utilizada em aulas práticas, permitindo um maior contato dos estudantes com as novas tecnologias do mercado. Além disso, será foco de trabalhos de extensão e pesquisa, onde será avaliado o desempenho da máquina para sugerir melhorias.