Ex-aluno da Ufla receberá prêmio de honra da Microsoft

O ex-aluno da Ufla, Rodrigo de Oliveira, que concluiu o curso de Ciência da Computação em dezembro de 2001 e é atual doutorando em Ciência da Computação na UNICAMP, foi selecionado para fazer um estágio na sede mundial da Microsoft em Redmond, EUA. Dentre 38 dos melhores doutorandos apontados por 13 universidades da América Latina, ele foi escolhido para receber uma das duas bolsas de doutorado que a Microsoft Research (MSR) irá conceder em 2007-2008. Além disso, Rodrigo de Oliveira receberá um prêmio pela conquista em março do próximo ano e estagiar durante 3 meses na MSR em projetos na área de Interação Humano Computador. Segundo Jaime Puente, um dos responsáveis pelas relações internacionais da Microsoft com a América Latina, ‘a Microsoft Research tem o prazer de reconhecer a conquista do Rodrigo concedendo-lhe o nosso maior prêmio de honra para um estudante’, declarou. Rodrigo de Oliveira, ex-aluno do DCC/UFLA, é filho do professor aposentado do Departamento de Zootecnia, Antonio Ilson Gomes de Oliveira.