Bolsas para Desenvolvimento Tecnologico Industrial

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através da Pró-Reitoria de Pesquisa torna público que estão abertas inscrições para candidatos concorrerem a duas bolsas de Desenvolvimento Tecnológico Industrial – DTI e uma bolsa de Iniciação Tecnológica Industrial – ITI, para atividades de apoio à implantação do Núcleo de Propriedade Intelectual na Ufla – NINTEC, conforme previsto no Convênio Finep 1299/06, aprovado no Edital MCT/Finep/Ação Transversal – TIB – 02/2006.

1. INSCRIÇÕES

Poderão se inscrever para as bolsas de DTI:

– Graduado em Direito, preferencialmente com experiência acadêmica ou profissional na área de Propriedade Intelectual.

– Graduado em Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins, com experiência acadêmica ou profissional em Gestão Tecnológica.

Poderão se inscrever para a bolsa de ITI:

– Alunos de graduação de Ciência da Computação, que não estejam cursando o último ano, com conhecimento na área de construção de home-page.

As inscrições serão recebidas de 01/02/2007 a 23/02/2007, pessoalmente na Pró-Reitoria de Pesquisa , no prédio da Reitoria, ou através do endereço eletrônico pi@ufla.br

2. DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

– Formulário próprio devidamente preenchido (disponível na página http://www.prp.ufla.br)

– Histórico escolar completo

– Comprovante do nível de escolaridade (diploma de curso superior ou pós-graduação) para os candidatos a bolsa DTI

– Cópia do CPF

– Currículum Lattes (modelo CNPq – www.cnpq.br)

3. SELEÇÃO DOS ESTUDANTES

Serão selecionados um bolsista na área de Direito e um na área de Gestão Tecnológica para as bolsas DTI e um bolsista ITI que esteja matriculado no curso de graduação em Ciência da Computação. Os candidatos serão selecionados através de seu histórico escolar, currículum e entrevista que será realizada no dia 28/02/2007, na Pró-Reitoria de Pesquisa.

4. ATIVIDADES DOS BOLSISTAS

DTI – Atuar diretamente em colaboração com a gerência do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufla, em fase de implantação, na elaboração de contratos e convênios, no encaminhamento e acompanhamento dos pedidos de depósitos de Patentes, dos registros de Marcas e dos Softwares da Ufla, das solicitações de proteção, dos registros de Cultivares e dos registros de Direitos Autorais desenvolvidos pelos membros da comunidade universitária.

ITI – Acompanhar os pedidos de depósitos de Patentes, os registros de Marcas e os Softwares da Ufla, das solicitações de proteção, dos registros de Cultivares e dos registros de Direitos Autorais desenvolvidos pelos membros da comunidade universitária. Trabalhar na elaboração e manutenção da home-page de Núcleo.

5. VIGÊNCIA e VALOR DAS BOLSAS

O período de vigência das bolsas é de 01/03/2007 a 30/11/2008.

Os valores das bolsas são: DTI – R$ 1.045,89

ITI – R$ 241,51

6. RESULTADO DA SELEÇÃO

O resultado da seleção será divulgado no dia 28/02/2007 pela Comissão de Propriedade Intelectual da Pró-Reitoria de Pesquisa da Ufla.

Informações adicionais poderão ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa, pelo telefone 3829.1127, ou pelo e-mail pi@ufla.br