Proex seleciona projetos para o Programa Semear

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu inscrições para seleção de projetos para o Programa de Qualificação Profissional “SEMEAR”.

O Programa de Qualificação Profissional “SEMEAR” é constituído por cursos de qualificação profissional ministrados por alunos de graduação, sob a orientação de servidores da Ufla, qualificando gratuitamente mão-de-obra profissional, com a estrutura existente na Instituição, e parcerias, em atendimento aos anseios da sociedade relativos à capacitação profissional, reabilitação, inclusão social, e oportunidades de entrada no mercado de trabalho. A equipe de cada projeto será composta por um docente ou técnico-administrativo (servidores da Ufla), na figura de Tutor e um aluno de graduação como Instrutor. O aluno de graduação receberá uma bolsa de extensão mensalmente durante o período de 8 meses.

Cada docente ou técnico-administrativo poderá apresentar um projeto. O projeto deve considerar o oferecimento de 1 (um) curso, duas vezes ao ano ou 2 (dois) cursos diferentes por ano, com duração de 3 (três) meses (conforme calendário da Pró-Reitoria de Graduação), no período noturno, em 2 (dois) dias da semana, com duração de 3 (três) horas por dia. O projeto deve seguir o modelo específico, disponível no site www.proex.ufla.br/semear.htm

As inscrições poderão ser feitas no período de 12 de fevereiro a 31 de março de 2007, na Pró-Reitoria de Extensão, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O resultado será divulgado no dia 16 de abril de 2007, na Proex.