Professor da Ufla recebe prêmio Mestre de Atuação Responsável

Pelos seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão na difusão tecnológica dentro e fora da universidade, treinamentos de produtores, pesquisadores, engenheiros e técnicos e especial o trabalho desenvolvido na área de tecnologia em aplicação aérea, foi concedido ao prof. Wellington Pereira Alencar de Carvalho, do Departamento de Engenharia, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), o prêmio MESTRE DE ATUAÇÃO RESPONSÁVEL realizado em nível nacional entre as instituições de nível superior e médio pela empresa FMC do Brasil, uma das empresas líderes do segmento de agroquímicos.

O objetivo da premiação é de incentivar, reconhecer e destacar o professor universitário e o professor de escolas técnicas agrícolas/agropecuárias que se empenham para que os produtos fitossanitários sejam usados de maneira correta e segura, contribuindo para a eficiência do manejo integrado, envolvendo maior lucro para o produtor, qualidade do produto para o consumidor, cuidado com a saúde dos aplicadores e segurança do ambiente (boas práticas agrícolas).

Por esta comenda o professor irá no próximo mês de abril participar de uma viagem técnica aos Estados Unidos, onde terá a oportunidade de conhecer as áreas de pesquisa e desenvolvimento da Empresa FMC Agricultural Products.