Ufla aprova proposta de mestrado Interinstitucional

O Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (Ufla) preparou proposta de curso de Mestrado Interinstitucional (MINTER), em parceria com programa de pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O programa da UFMG tem conceito 5 na Capes e oferece cursos de mestrado e de doutorado. A proposta do DCC/Ufla foi aprovada na PRPG, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e no Conselho Universitário (Cuni), e está aguardando tramitação na UFMG. A implementação da proposta possibilitará que a Ufla aceite alunos no mestrado de Ciência da Computação da UFMG aqui em Lavras, com os docentes da Ufla ministrando disciplinas e atuando como co-orientadores. Esta atividade alavancará a produção intelectual dos docentes possibilitando que no futuro a Ufla tenha condições de oferecer seu mestrado de forma independente. Esse tipo de parceria é estimulado pela Capes que valoriza a ação solidária de um programa de pós-graduação já consolidado nucleando e auxiliando a implantação de um novo programa numa instituição ainda em consolidação. O DCC/Ufla tem grande experiência em cursos de Aperfeiçoamento e Especialização Lato Sensu e está completando o treinamento de seus docentes possibilitando a criação de seu curso de mestrado em breve.