Ufla aprova quatro projetos no Edital CGCI/CAPES/Wageningen-2007

O edital CAPES/Wageningen teve 19 propostas aprovadas para o edital de cooperação internacional envolvendo universidades brasileiras. Neste edital a Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi a instituição com maior número de projetos aprovados. As propostas aprovadas pelos programas da Ufla foram: Biotecnologia Vegetal (MusaForever – desenvolvimento e implementação de metodologias para o uso de cisgenia no controle genético de estresses biótico em bananeiras); Fisiologia vegetal (Aplicação de ferramentas biotecnológicas para o aumento da tolerância à seca do café); Entomologia (Controle biológico de pragas de cultivos protegidos). O programa de Administração participou como parceiro da proposta do programa de Administração da FEA/USP (Consolidação da metodologia de análise de sistemas agroindustriais e aplicações). Com a implementação destes quatro projetos os docentes e estudantes de pós-graduação dos programas envolvidos terão grande oportunidade de realizar inserção internacional o que terá reflexo positivo nas atividades de pesquisa melhorando o nível das publicações.