Projeto Galpão Cidadão

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Fundação Padre Dehon, com o apoio da Petrobrás apresentam à comunidade lavrense o Projeto Galpão Cidadão.

O objetivo do projeto é a capacitação de jovens e adultos, de famílias de baixa renda residentes em Lavras/MG, buscando potencializá-los para o trabalho e geração de renda numa perspectiva de cidadania plena.

O projeto desenvolverá duas linhas de ação:

– Capacitação em horticultura, visando o aproveitamento dos quintais das residências, com o cultivo de hortaliças para consumo familiar e comércio local.
– Capacitação para informática – operação, montagem e recuperação de microcomputadores, numa perspectiva de profissionalização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Os cursos serão realizados por equipe de alunos sob a coordenação de professores da Ufla.

Serão selecionadas 120 pessoas para participarem das atividades com horticultura; e 144 pessoas para as atividades de informática, por um período de 12 meses de cursos.

Neste final de semana (5 e 6 de maio) uma equipe de estudantes da Ufla estará visitando várias residências nos bairros de Lavras para aplicar um questionário visando a seleção das famílias que participarão do projeto.

Mais informações: Tel: (35) 3829 1764