Formandos da Ufla recebem premiação

Na última quarta-feira, oito formandos da 2ª turma de 2006 receberam premiação de empresas nacionais e multinacionais. A entrega dos prêmios foi realizada na tradicional “Aula da Saudade”, no Salão de Convenções da Ufla.

Os critérios de avaliação para a escolha dos estudantes foram determinados pelas próprias empresas. A premiação visa contemplar e reconhecer aqueles estudantes que se destacaram durante todo o curso de graduação, seja pelo melhor desempenho acadêmico no conjunto de disciplinas cursadas ou em disciplinas relacionadas à área de atuação das empresas ou ainda pelas atividades desenvolvidas em área específica do conhecimento, de particular interesse das empresas.

Para o representante da Syngenta, Eduardo Henrique Borin, que premia o formando que se destaca em “cafeicultura”, esta premiação é uma maneira de destacar as boas ações destes estudantes. “Empresas procuram profissionais com espírito de liderança, que saibam trabalhar em equipe, que aceitam desafios, que tenham disciplina, atitude e que sejam éticos e honestos. O interessante é contratar caráter e investir em habilidade”, disse o engenheiro agrônomo.

Bárbara Fernandes, engenheira agrônoma assessora da Bunge Fertilizantes, que entregou o prêmio para o formando que se destacou nas disciplinas relacionadas às “ciências do solo”, também destacou a importância do momento: “Além do reconhecimento, estamos incentivando os estudantes.”

Já o diretor comercial da Ouro Fino Saúde Animal, Carlos Henrique, demonstrou confiança nos estudantes: “A universidade é o berço para os futuros profissionais, se um aluno se destaca na universidade, acredito que se destacará no mercado de trabalho.” A empresa Ouro Fino premia o estudante destaque do curso de Medicina Veterinária.

Os estudantes prestigiados foram unânimes em reconhecer a importância do prêmio e o estímulo que o reconhecimento representa em suas futuras carreiras profissionais.

Natália Ribeiro Corrêa, formanda do curso de Administração, se emocionou ao falar sobre o prêmio: “Para mim, este prêmio significa o reconhecimento do meu esforço, foram anos de estudo e dedicação.”

Estiveram presentes na solenidade, o pró-reitor de Graduação professor Gabriel José de Carvalho, a chefe de Gabinete professora Valéria da Glória Pereira Brito, professores, coordenadores e formandos de todos os cursos de graduação da Ufla.

Estudantes premiados

Gregório Murilo de Oliveira, do curso de Zootecnia, com o Prêmio da Guabi Nutrição Animal;
Lucas Amaral de Melo, do curso de Engenharia Florestal, com o Prêmio “Tubo Verde”, da Vallourec & Mannesmann Tubes;
Eduardo Gorga Bortoletto, do curso de Engenharia Agrícola, com o Prêmio da Pinhalense Máquinas Agrícolas;
Alex Mendonça de Carvalho, do curso de Agronomia, com o Prêmio “Destaque em Cafeicultura”, da Syngenta Proteção de Cultivos Ltda;
Rodrigo Pereira dos Santos, do curso de Ciência da Computação, com o Prêmio da Sociedade Brasileira de Computação;
Clayton Israel Nogueira, do curso de Medicina Veterinária, com o Prêmio da Ouro Fino Saúde Animal;
ric Victor de Oliveira Ferreira, do curso de Agronomia, com o Prêmio da Bunge Fertilizantes S. A;
Natália Ribeiro Corrêa, do curso de Administração, com o Prêmio do Conselho Regional de Administração.

(Colaborou Fernanda Botelho)