Ufla realiza o III Simpósio sobre nutrição e alimentação para cães e gatos

A Ufla, por meio do Núcleo de Estudos em Nutrição de Animais de Companhia – NENAC realiza amanhã, dia 18 de outubro, o III Simpósio sobre nutrição e alimentação para cães e gatos com o tema “Padrões Nutricionais e de Qualidade”.

O evento será realizado no salão de convenções da universidade, com o objetivo de divulgar e discutir as pesquisas e avanços na área de nutrição, produção e qualidade de alimentos para cães e gatos, bem como aproximar estudantes, pesquisadores e profissionais, gerando novas diretrizes para a pesquisa e para a indústria.

Segundo a coordenadora do simpósio, professora Flávia Borges, “é notável, nos dias atuais, o fato dos animais de estimação estarem desempenhando cada vez mais importante papel de companhia, suprindo a carências e auxiliando em recuperações. Esse estreitamento da relação homem-animal de companhia faz com que os proprietários queiram proporcionar aos seus animais uma boa qualidade de vida e essa mudança de cenário é a responsável pelo grande crescimento alcançado pelo mercado de alimentos para pet”.

O simpósio conta com o apoio de várias empresas, a saber: AFB International, Celta Brasil, DSM, Ferraz, Fri Ribe, Jofadel Produtos Veterinários, Nord, Nutriara Alimentos, Nutron Alimentos, Alltech do Brasil, Ouro Fino, Royal Canin, Total Alimentos S/A, Vital Can – Kowalski Alimentos, SPF do Brasil, CAPES, FAEPE, Conselho Regional de Medicina Veterinária, PET Zootecnia, NENAC e Departamento de Zootecnia da Ufla.
.