Ufla realiza I Congresso de Administração

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realiza o I Congresso de Administração, que tem como tema “Efetividade na Gestão Empresarial”. O evento acontece de 7 a 10 de novembro, no Salão de Convenções.

O I Congresso de Administração é a concretização de um desejo comum entre discentes, docentes e pesquisadores da graduação e pós-graduação em Administração, da Universidade Federal de Lavras. Seu objetivo é incentivar a produção de pesquisas mediante a captação de estudos científicos e a realização de conferências e mini-cursos pertinentes às principais temáticas da Administração.

Para compor a mesa de honra foram convidados: o reitor em exercício, Ricardo Pereira Reis; pró-reitor de Graduação, Gabriel José de Carvalho; pró-reitor de Pós-Graduação,Joel Augusto Muniz; sub-chefe do Departamento de Administração, Ricardo de Souza Sette; coordenador do Curso de Graduação em Administração, Luiz Gonzaga de Castro Júnior; coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, José Roberto Pereira; representando a Fapemig, Mozart José de Brito; tutora do PET Administração, Mônica Alves Capelle e o acadêmico do Curso de Graduação em Administração e bolsista do PET, Miguel Velloso Lelo.

Para Ricardo de Souza Sette, sub-chefe do Departamento de Administração “espera-se que o evento seja o primeiro passo na construção de um longo e duradouro caminho na busca pelo saber intelectual e pela contribuição para o enriquecimento da ciência em Administração na região e no nosso país”.

Organizado pelo PET Administração e tem como apoiadores e patrocinadores o Departamento de Administração e Economia, Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Pesquisa, Programa de Pós-Graduação em Administração, Conselho Regional de Administração de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, Editora Atlas, Escola de Idiomas Wizard de Lavras, Cerveja Fass e EPTV Sul de Minas.

A primeira palestra do evento foi da Dra. Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo sobre “Perspectivas para o Administrador no Mundo Atual”. A professora Marlene é Doutora em Ciências das Organizações pela Université Paris IX – Dauphine – França.