Foco do programa: direito, economia e sociologia

Com o objetivo de intensificar a cooperação com a elite científica da América Latina, nas áreas de ciências jurídicas, econômicas e sociais, a Fundação Humboldt, em cooperação com a Fundação Fritz Thyssen, está oferecendo novamente este programa de bolsas para os próximos anos.
O programa Bolsas Thyssen-Humboldt de Curta Duração para Cientistas Sociais da América Latina (Thyssen-Humboldt-Kurzzeitstipendien für Gesellschafts-wissenschaftler aus Lateinamerika) visa dar a oportunidade a cientistas latino-americanos de realizar projetos de pesquisa de própria escolha na Alemanha.

O trabalho de pesquisa na Alemanha deve ter a duração total de seis meses, dividida em duas estadas dentro dos períodos de férias letivas na América Latina, ou seja, entre dezembro e março. Neste período, haverá um encontro na Alemanha de todos os bolsistas para a formação de uma rede especializada e regional. Os resultados das pesquisas serão publicados numa coletânea em vários idiomas.

Ex-bolsistas da Fundação Humboldt não podem candidatar-se a este programa, mas podem requerer apoio, dentro do Alumni-Programm, para uma nova estadia de pesquisa na Alemanha.
A Fundação Humboldt receberá candidaturas para o período 2009/2010 até 30 de abril de 2008.
Confira os pré-requisitos e documentos necessários para a candidatura, bem como detalhes do programa no link

www.humboldtfoundation.de/en/programme/stip_aus/thk.htm

Para mais esclarecimentos, a Fundação Humboldt coloca o email info@avh.de à disposição.