Nem a chuva atrapalhou a beleza do Festival

Com uma produção impecável, o Festival de Batuque Cultural, mostrou na sua primeira edição a que veio, impressionando a todos que estiveram presentes

Aneliese Castro

Nem mesmo o mal tempo do último sábado, conseguiu estragar a beleza e a produção impecável, da 1ª edição do Festival de Batuque Cultural. As cores de uma decoração muito bem preparada, os ambientes que cada tenda proporcionou, oficinas apreciadas por dezenas de visitantes, apresentações de teatro e cinema, a feirinha de alimentos e artesanato e os shows de música, foram elogiados por todos que visitaram e participaram deste primeiro sábado de Festival.

De acordo com a coordenadora do evento, Natália Carvalho, o resultado foi muito satisfatório para a primeira vez de um acontecimento como esse na cidade. “Nossa intenção é plantar a semente do movimento cultural em Lavras. Essa cidade tem tudo para ser um pólo de diversidade cultural e o Festival de Batuque pode ser o grande impulsionador para que isso se torne uma realidade”, comenta.

O presidente da Comissão do Centenário Luiz Antônio Lima, agradece a presença dos professores, servidores e alunos e fala da resposta positiva que foi alcançada pela produção. “Foi fácil perceber o retorno da cultura e do rock apoiado pela Ufla. As bandas, de alta qualidade, elogiaram muito o profissionalismo da organização do evento. Quem não foi perdeu”, conclui Luiz Lima.

Ao final da tarde, o grupo “Mucambo” – de São João del Rey – com sua apresentação de Maracatu, fez a “tenda Palco” tremer. O ritmo dos tambores e chocalhos levantou o público, que pulava e dançava. Todos (coordenadores, produtores, oficineiros e visitantes) eram unânimes em expressar sua satisfação com o sucesso daquele momento.

O Festival de Batuque Cultural ainda irá acontecer em duas próximas edições.

Mais informações no site: www.centenario.ufla.br/batuquecultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *